sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cirurgias para homens trans ( FTM) = Femea transforma-se em machoO que aconselha para homens trans (FtM) em termos de cirurgias genitais: a neofaloplastia ou a metoidioplastia?

Bem, a neofaloplastia faz um “pipizão” que serve para urinar e, com uma prótese, copular (mas fica insensível, um desastre!). Portanto, não aconselho a ninguém – sem contar que a melhor custa uns 80 mil dólares.

Já a metoidioplastia consiste resumidamente em “liberar” o clítoris (já crescido pelo poder da hormonoterapia) dos ligamentos ósseos originais, reposicionando-o de forma mais masculina – mais para fora e acima – e colocando o canal da uretra no interior dos corpos cavernosos do clítoris original. Com a pele dos lábios vaginais se constrói uma bolsa escrotal idêntica à masculina na qual se colocam dois testículos de silicone. A aparência é perfeita e a funcionalidade real. A sensibilidade fica inalterada, portanto mantida, e a capacidade orgásmica embora sem ejaculação fica totalmente preservada. O tamanho é sempre um pouco pequeno – em ereção pode chegar a 10cm, sendo o máximo que já se conseguiu foram 13cm.

Qual o inconveniente? O preço. Uma cirurgia completa com Toby Meltzer não consigo por menos de US$ 25 a 30 mil. Com Marcy Bowers dá para conseguir por bem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário